Hoje comemoramos o Dia da Consciência Negra, uma data super importante para a valorização da população e da cultura brasileira como um todo, que foram formadas pela mistura de diferentes povos e culturas, mas que contudo, sempre tentaram negar e esconder a importância dos povos e culturas de origem africana, trazidos para cá como escravos durante mais de trezentos anos de nossa história.
Para saber mais, leia a reportagem abaixo do site ego.globo.com e assista ao filme "Vista Minha Pele", logo em seguida :
Link 1:
Vinícius Romão, ator que foi preso por engano em fevereiro, falou sobre as dificuldades dos negros no país: "A gente tem que fazer tudo em dobro"
O documentário "Vista a Minha Pele" é uma paródia da realidade brasileira que discute racismo e preconceito. Nesta história, os negros são a classe dominante e os brancos foram escravizados. Os países pobres são Alemanha e Inglaterra. Os países ricos são da África. Maria é uma menina branca, pobre, que estuda em um colégio particular graças a uma bolsa de estudo, já que a mãe é faxineira na escola. A maioria de seus colegas a hostilizam, com exceção de sua amiga, que é filha de um diplomata, que morou em países pobres e tem outra visão da sociedade. Com todas as adversidades, Maria quer ser "Miss Festa Junina" da escola. Conta com a ajuda da amiga Luana e as duas vão se envolver em uma série de aventuras para alcançar seus objetivos.